Técnicos do SENAR de Goiás
conhecem Programa Agrinho

O grupo visitou os municípios de Campina Grande do Sul, na Região
Metropolitana de Curitiba, e de Rio Negro. O objetivo foi permitir
que os técnicos vivenciassem o dia-a-dia do Programa que
pretendem implantar em Goiás neste ano

Uma comitiva de oito pessoas, entre técnicos do SENAR-GO, Federação da Agricultura e Pecuário de Goiás (Faeg) e representantes da Secretaria Estadual de Educação de Goiás e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Goiânia vieram ao Paraná, no início do mês, acompanhar o andamento de algumas atividades do Programa Agrinho.

O grupo visitou os municípios de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba,  e de Rio Negro. O objetivo da visita foi permitir que os técnicos vivenciassem o dia-a-dia do Programa que pretendem implantar ainda neste ano em Goiás.  

Em Campina Grande do Sul, que foi escolhido "Município Agrinho" no concurso do ano passado, o grupo visitou três escolas municipais. A primeira foi a Escola Alessandra Cristina Assunção, com a experiência pedagógica "Trocando lixo por livros", realizada com os alunos de 1ª série. A segunda escola foi a Ulisses Guimarães (Caic) e, fechando a programação, os visitantes conheceram projeto de inclusão e musicalização desenvolvido na Escola Especial Maria Clara Barbosa da Gama."Valeu bastante a pena. Os projetos dos Tagarellas, assim como o do lixo e o de libras (desenvolvido no Caic) serão levados para Goiás e, com certeza, servirão de exemplo", comentaram a técnica do Ensino Fundamental de 1ª a 5ª série, Maria Valéria Lopes Viana  e a coordenadora da Escola de Campo, Edna Borges Araújo. Em Rio Negro, os visitantes acompanharam uma palestra para professores sobre as metodologias do Programa Agrinho.
        

Boletim Informativo nº 1004, semana de 26 de maio a 1 de junho de 2008
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
  • voltar