JAA

    Bons resultados começam
    com mobilização em Virmond 

Os trabalhos do Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) no município de Virmond vão muito bem, fato que o instrutor Sandro Pio Passarin, que presta serviços ao SENAR-PR, atribui a uma boa ação de mobilização das turmas. "Foram utilizados os serviços da rádio comunitária", explicou o instrutor. As notas de divulgação e entrevistas ao vivo chamaram a atenção dos jovens e de seus pais. "Comentei sobre o curso, como aconteceria, carga horária, forma de trabalhar em sistema de contra turno de aula e temas a serem abordados", acrescentou.

A estratégia deu certo. Atualmente, Virmond conta com duas turmas no Programa. Uma com 17 participantes, pela manhã e outra com 22, à tarde. A emissora de rádio local continua acompanhando o trabalho. "A cada 10 ou 15 dias o pessoal do rádio vem me entrevistar e saber como está o andamento do curso, quais as novidades sobre os temas abordados", disse Passarin.                                  
 

    Exercício de solidariedade do Jovem
    Agricultor Aprendiz em Sertanópolis 

Participantes do Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) de Sertanópolis decidiram trabalhar o tema cidadania praticando solidariedade. Entre os dias 24 e 31 de março, organizaram uma campanha para arrecadação de alimentos no município. O evento contou com a participação dos 44 jovens integrantes das duas turmas do JAA. Foi arrecadada uma tonelada de alimentos que foram doados à uma creche, um asilo e igrejas. A entrega contou com o apoio da Prefeitura Municipal que ajudou no transporte dos alimentos.   

Boletim Informativo nº 1000, semana de 14 a 20 de abril de 2008
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
  • voltar